Tel: (21) 2672-0835 / (21) 9 9985-0835

Siga-nos nas redes sociais!

Diastema

O diastema é o nome clínico usado para designar dentes separados. Os diastemas são uma das muitas situações de mau posicionamento dentário, que na maior parte das vezes ocorre nos dentes anteriores do maxilar superior (incisivos), que leva o paciente a recorrer ao Cirurgião-Dentista, normalmente Ortodontista, no sentido de as corrigir. Ou seja, no diastema há espaço entre os dentes que tende a ser mais inestético.
As causas que levam ao aparecimento de diastemas podem ser variados, sendo a mais frequente relacionada com uma desproporcionalidade entre o tamanho da arcada dentária e o tamanho dos dentes, coroas dentárias menores que o normal – microdontia, genética, ausência de erupção – agenesia, perda de dentes, inserção baixa do freio labial, entre outros.

O tratamento para diastema com o intuito de fechar ou unir os dentes afastados. Na maioria dos casos recorremos ao tratamento ortodôntico, principalmente em adolescentes e jovens, mas também muito considerado nos adultos. O tratamento ortodôntico passa pela utilização de um aparelho ortodôntico ou aparelho dentário que é usado para corrigir ou alinhar a posição dos dentes, incluindo as situações de dentes afastados ou diastemas. Normalmente, o tempo de tratamento varia e somente um especialista poderá diagnosticar o tempo de uso do aparelho, implicando em cada mês uma consulta para controle e ativação do mesmo.

@2019 - Todos os direitos reservados - Dental Cadi

Agendar Consulta